quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Restaurando a FTM Original do ZTE Racer (x850)
 
 
Quando você instala uma ROM customizada você ativa o seu Racer o Modo Recovery. Esse Modo sobrescreve o Chamado Modo FTM que é usado pela ZTE pra atualizar os aparelhos, num tópico da Comunidade do Orkut, foi discutido sobre a atualização do ZTE na Rússia (MTC 916) e na China pela China Telecom para o mesmo aparelho apesar da atualização ser incompatível para o Racer X850 já saiu alguns boatos sobre a atualização da ZTE pro X850-U em breve e sem o Modo FTM não é possível!
Você não precisa voltar pro modo FTM caso não for atualizar pra um ROM oficial mas vou deixar um tutorial.

O Que é necessário?

Android SDK – http://dl.google.com/android/installer_r15-windows.exe
FTM Original – http://android.modaco.com/index.php?app=core&module=attach&section=attach&attach_id=74426 | link alternativo

Instruções:

1 – Instale o SDK manger
2 – Vá no prompt de comando (Executar > cmd] e digite
cd <Caminho onde está a pasta tools do SDK> Ex: C:\Arquivos de programas\Android\android-sdk\Tools
3 – Vá no seu Racer em Config. > Aplicativos . Depuração USB e ative a depuração.
4 – Com os drivers USB instalados ligue seu Racer no USB e digite no prompt
adb reboot bootloader
Seu smartphone vai reiniciar e ficar na imagem do robozinho verde!
5 Copie o arquivo recovery.img que esta no arquivo zip do FTM Original pra pasta Tools do SDK manager.
6- Escreva no prompt:
fastboot flash recovery recovery.img
7- Depois digite no prompt:
fastboot reboot
Assim que completar o Reboot desligue seu Racer! Aperte a Tecla Volume pra baixo e fique pressionando em quanto aperta o botão ligar (do mesmo jeito que entra no recovery) fazendo isso você terá acesso ao modo FTM.


10 comentários:

  1. manda uma turtoria mais explicativa pois desse modo n dar para entender nada.. manda ai por no meu x850
    n consigo rede movel

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. fala mano eu te ajudo sim mais eu nao tenho mais esse selular mais se vc quiser te explico passo há passo se vc quiser da pra pr android 2.3 nele entao ve direito e me fala q te aju ok vlw

      Excluir
  3. eu estou perdido* i am lost.
    pode me ajudar. tenho um zte x850-U da tim com android 2.2.2 installado e quero colocar algum mod para melhorar o desempenho. quando eu installo o Firmware do tutorial e apos reiniciar, a imagem do android verde fica na tela e a luz vermelha fica ligada, e mais nada acontece depois disso.

    ResponderExcluir
  4. Fala mano..
    Blz?
    Cara, minha irmã tentou fazer esse passo a passo e acabou "matando" o celular dela.
    Vc pode me ajudar a restaurar?
    Me manda um email, se vc puder a gnt combina certinho o horario que fica bom pra vc.
    euri.camapua@gmail.com
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Ainda tem o original do ZTE aí guardado no computador em casa?
    É que o link está apagado e eu estou mesmo precisando dele.
    Dá para enviar ou dar um link novo?
    nonio1@gmail.pt
    Agradecido

    ResponderExcluir
  6. o prompt de comamndo não aceita os comandos alem de primeiro, pois informa que não é um comando interne nem externo nem um arquivo de lote.

    ResponderExcluir
  7. Olá. No meu caso, eu segui o tutorial e agora quero usar novamente a rom original.
    O problema é que o Clockworkmod Recovery v4.0.1.0 carrega mas as teclas de volume não fazem a barra amarela de selecção mover-se. Assim sendo não me é possível nem escolher nem mandar executar nenhuma das opções.
    Tem solucção ?

    ResponderExcluir